Flamengo se aproxima de renovação com Gatorade

Flamengo e Gatorade devem assinar nos próximos dias um novo contrato. A marca, que já é parceira do time, deverá permanecer na Gávea por mais três anos. A diferença do novo acordo está no valor que será repassado ao clube.

Até então, o acordo entre as partes envolvia o fornecimento do isotônico ao clube em troca da exposição do uso da marca em treinos e jogos. Agora, a Gatorade arcará financeiramente o Flamengo pelo contrato assinado.

O contrato atual foi assinado em 2008, também com três anos de duração. Além do repasse de uma quantidade mínima do isotônico, a Gatorade se comprometeu com o fornecimento coolers, bolsas e outros objetos com a marca.      

Dessa forma, o Gatorade garante o clube em seu portfólio esportivo que, no futebol, já conta com clubes e com a seleção brasileira. A marca também possui contratos com jogadores, caso de Paulo Henrique Ganso.

Em outras modalidades, a maior estrela da Gatorade é o nadador César Cielo, que tem contrato com a empresa até 2016, ano dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro.

Recentemente, a Gatorade fez alterações no seu departamento de marketing, com a chegada do executivo Tiago Pinto. Ex-diretor de marketing da Nike, Pinto chegou à empresa para assumir o marketing esportivo da marca.

Unicef e Volkswagen

O Flamengo também acertou com a Unicef e com a Volkswagen. No caso da marca alemã de automóveis, o contrato não está assinado, mas as negociações estão avançadas. O acordo envolve a renovação pela permuta do ônibus do time rubro-negro.

Já a Unicef fará a sua estreia no uniforme do clube no próximo domingo, pelo Campeonato Brasileiro. A entidade terá o seu logotipo entre o escudo do time e o da Olympikus. Não há repasse financeiro envolvido no acordo, como é o caso da instituição com o Barcelona. No entanto, o Flamengo terá uma série de obrigações no campo social, em um contrato de um ano de validade.

Sair da versão mobile