Flamengo sonha com 1,6 mi de sócios e lança plano popular

Presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello - Crédito Divulgação

Presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello – Crédito Divulgação

“Uma torcida como a do Flamengo pode sonhar alto. Queremos chegar a 1,6 milhão de torcedores. Se isso acontecer, nossos problemas acabaram e partimos para as conquistas desportivas”. Palavras de Eduardo Bandeira de Mello, presidente do clube carioca, durante o lançamento de duas novas categorias de sócios.

A primeira categoria foi batizada de “Tradição”. Com valor de R$ 29,90 mensais, abaixo dos já existentes Raça (R$ 39,90), +Raça (R$ 69,90), Amor (R$ 99,90), + Amor (R$ 129,90), Paixão (R$ 159,00) e + Paixão (R$ 199,90). Foi criada também uma opção corporativa, voltada para empresas que queiram incluir seus funcionários.

O torcedor que optar pelo plano “Tradição” terá a sétima prioridade na compra de ingressos, atrás dos outros seis programas já existentes. Já o “Corporativo” será voltado para empresas ou torcedores que tenham CNPJ e tenham interesse em promover vendas em grupo. 

A meta de associados foi estabelecida com base nos programas de Barcelona e Benfica. O clube português, por exemplo, conseguiu que 4% da sua torcida se associasse. Atualmente, o Flamengo tem 60.448 sócios-torcedores segundo o movimento da Ambev.

“Fizemos essa projeção de 1,6 milhão em cima dos números da torcida do Flamengo, esperando atingir esse percentual do Benfica ou algo próximo. Mas sabemos que é uma meta bem agressiva”, explicou Bruno Spindel, gerente de marketing do clube rubro-negro.

Já disponível no site oficial do clube, quem adquirir o plano “Tradição” já poderá comprar o pacote de ingressos para a primeira fase da Libertadores com 25% de desconto.

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