Flamengo x Palmeiras bate recorde no RJ e sobe audiência em SP

O confronto entre Flamengo e Palmeiras, que terminou com vitória dos rubro-negros por 3 a 0, foi festejado também pela Globo, que pela primeira vez nesta temporada decidiu adotar a transmissão de uma partida para todo o Brasil no Brasileirão. 

Segundo os dados consolidados pelo Ibope, o duelo teve 34 pontos de audiência no Rio de Janeiro, com 57% de participação entre os televisores nesse horário. Foi o recorde de audiência no Brasileirão de 2019 e, também, um resultado que desde 2016 não era obtido pela emissora com o torneio no estado. Em 23 de outubro daquele ano, Flamengo x Corinthians marcou 37 pontos e teve 60% das TVs ligadas. 

Em São Paulo, o jogo também foi bem na audiência. Em média, 28 pontos segundo o Ibope, com 44% de participação entre os televisores ligados entre 16h e 18h. O número só não foi maior pelo desempenho pavoroso do Palmeiras dentro de campo. Durante todo o primeiro tempo, a partida manteve uma média acima de 32 pontos na medição do Ibope. Com o time perdendo e sem esboçar reação, a segunda etapa derrubou a média. 

Mesmo assim, o jogo foi o que registrou o segundo maior Ibope aos domingos (só perdeu para Corinthians x Palmeiras, que teve início às 19h e alcançou 36 pontos de audiência). Em relação ao Brasileirão deste ano, foi o terceiro melhor jogo, atrás do dérbi da capital e, também, de Santos x Corinthians, que marcou 29 pontos, mas foi realizado no meio de semana.

Segundo a medição do Ibope, cada ponto de audiência medido equivale a 73.015 residências (ou 200.766 pessoas) na Grande São Paulo. No Rio de Janeiro e região metropolitana, cada ponto é equivalente a 46.175 residências (ou 118.440 telespectadores).

Sair da versão mobile