Líder do Campeonato Brasileiro e dono do melhor ataque da competição, o Flamengo estava há dez jogos fazendo pelo menos um gol por partida. Em casa, havia vencido os dez jogos que fizera. Pela frente, o Maracanã lotado receberia uma partida contra o São Paulo que vinha de derrota para o Goiás em casa e estreava o técnico Fernando Diniz, que teve apenas um dia para preparar o time para o jogo.
Não tinha como dar errado. Mas o ditado popular no futebol diz que gritar gol antes dá azar. Só isso pode justificar o porquê de o Flamengo não ter conseguido sair de um empate por 0 a 0 contra o São Paulo, frustrando a ação que a Brahma havia preparado para a partida.
A marca de cerveja fez uma ação em que, antes do jogo no Maracanã, distribuiu entre torcedores do Flamengo cartazes com a frase “Hoje Tem Gol”. A ideia foi reproduzir a mensagem que viralizou com a torcida flamenguista em jogos do clube em casa nos últimos meses. Torcedores têm ido ao Maracanã com cartazes dizendo “Hoje Tem Gol do Gabigol”.
A brincadeira virou febre depois que o atacante Gabriel Barbosa foi comemorar um gol erguendo o cartaz. Para promover a marca e também incentivar a torcida, a Brahma criou o cartaz com um fundo com as cores do Flamengo e gotas que lembram uma lata de cerveja.
Foto: Divulgação / Brahma
Este ano a Brahma tem feito uma série de ativações com os times com quem tem parceria no futebol brasileiro. Em agosto, por exemplo, bancou melhorias na Vila Belmiro e em São Januário, estádios de Santos e Vasco. Antes disso, já havia apoiado o São Paulo com melhorias no Morumbi para a disputa da Copa América, torneio do qual também foi patrocinadora. Na semana passada, ativou a parceria com o Internacional com um vídeo motivacional para a final da Copa do Brasil.
A marca ainda divulgou renovações de patrocínio com Grêmio, Fluminense e Atlético-MG em 2019. Além disso, também lançou o “Clube Nº1”, plataforma que a própria empresa chamou de “evolução do Movimento por um Futebol Melhor” e que aposta em ativações que envolvem experiências diretas e exclusivas dos fãs com os clubes parceiros.
No entanto, apesar de tudo isso, justamente a ação para ajudar o torcedor do Flamengo a gritar gol acabou ficando entalada na garganta, pelo menos neste final de semana.