Responsável pela gestão da imagem de Flávio Canto, a Octagon anunciou nesta sexta-feira (11) a parceria entre o judoca medalha de bronze em Atenas e a Aliansce Shopping Centers, apoiadora dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro.
Os termos econômicos do contrato não foram divulgados.
“Flávio Canto transmite valores como respeito, amizade e excelência capazes de transformar nossos empreendimentos – presentes nas cinco regiões do país e voltados a todas as faixas de renda – em espaços de celebração da diversidade de raças, povos e culturas com o espírito jovem, agregador e cheio de energia pelo qual o Rio de Janeiro e o Brasil são conhecidos”, disse Ana Paula Niemeyer, gerente de marketing da Aliansce Shopping Centers.
Aos 40 anos, o ex-atleta promoverá ao longo do ano o espírito olímpico junto com a administradora de shopping centers. Entre as ativações previstas, estão as clínicas de esporte e parceria com o Instituto Reação. O contrato ainda contempla participação em eventos e palestras.
Flávio Canto e Octagon fecharam contrato em agosto deste ano. A chegada do ex-judoca impulsionou as ações da agência de marketing e entretenimento para as Olimpíadas de 2016. A empresa já presta consultoria e trabalha com a ativação de três patrocinadores do evento: Skol, Estácio e Cisco.
“Em menos de dois meses trabalhando na gestão da imagem do Flavio Canto, conseguimos ótimos resultados. Isso mostra o tamanho da nossa responsabilidade com nossos clientes, que sempre esperam mais e mais de nós. Esse é um desafio diário que nos motiva muito e comprova, com grandes números, o nosso sucesso no mercado”, analisaram Matthieu Fenaert e Aykan Azar, diretores executivos da Octagon Brasil.
A agência é responsável pela captação e gestão de patrocínios pessoais do ex-atleta, atualmente na função de apresentador dos canais Globo e Sportv, e que esteve no casting do quadro Dança dos Famosos, do Domingão do Faustão, nesta temporada.
Canto é fundador do Instituto Reação, criado ainda na época de atividade nos tatames para dar suporte a jovens carentes da favela da Rocinha, no Rio de Janeiro. A ONG não faz parte do acordo com a Octagon.
“Pra mim é uma grande honra e responsabilidade fazer parte dessa caminhada com a Aliansce, promovendo o espírito olímpico pelo país. O contato direto com tanta gente, de diferentes estados do Brasil, é a melhor forma de difundir os valores que tanto admiro no esporte. Estou muito contente com essa “missão” e espero cumpri-la à altura”, disse Flávio Canto, que além da maior desenvolvedora de shopping centers do país, também está no time de atletas da Cisco para os Jogos.