Flu adota cautela sobre patrocínio da Gatorade

Rafael Sóbis celebra seu gol na vitória do Flu sobre a Lusa por 2 a 1 - Crédito Divulgação

Rafael Sóbis celebra seu gol na vitória do Flu sobre a Lusa por 2 a 1 – Crédito Divulgação

Em evento realizado na noite da última terça-feira (24), no Rio de Janeiro, o Fluminense anunciou estar próximo de ser patrocinado pela Gatorade. No dia seguinte, entretanto, o clube de futebol adotou cautela ao abordar o tema, lembrando inclusive que a fabricante de bebidas isotônicas já é sua parceira.

“Na verdade, a Gatorade já é nossa parceira. Estamos apenas negociando a renovação de seu contrato, assim como estamos fazendo com todos os nossos parceiros. Não há nada de mais”, explicou Idel Halfen, vice-presidente de marketing do Fluminense.

Questionado se existe a possibilidade de a relação ser intensificada, isto é, de a companhia norte-americana elevar o vínculo a um status superior, o time carioca prefere não entrar em detalhes.  

No dia anterior, porém, o discurso era menos contido: “é um contrato maravilhoso. A Gatorade quer uma associação de marca. É uma coisa que passa além da questão do tamanho da torcida. Por isso, será o melhor patrocínio da empresa no Brasil”.

Atual campeã brasileira, a equipe tricolor ainda possui acordo com Unimed (patrocinadora máster), Adidas (fornecedora de material esportivo), Brahma e Nutrilatina (parceira nutricional), entre outras.

Já a Gatorade mantém aporte a dezessete clubes, além do Fluminense: Atlético-GO, Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Figueirense, Flamengo, Grêmio, Internacional, Náutico, Palmeiras, Ponte Preta, Portuguesa, Santos, São Paulo e Vasco da Gama.  

Sair da versão mobile