Flu altera preço pacote de ingressos para Libertadores

Clube reduziu valor do Guerreiro Tricolor para se adaptar ao mercado

Clube reduziu valor do Guerreiro Tricolor para se adaptar ao mercado

Quando a equipe está em baixa ou a partida não é suficientemente atrativa, ingressos baratos para atrair a torcida para o estádio. Quando fase decisiva em competição continental é alcançada, entradas mais caras, para aproveitar a ocasião e encher os cofres. Essa lógica, comum entre clubes brasileiros, não será seguida pelo Fluminense.

A equipe criou, para a primeira fase da Copa Santander Libertadores, o programa “Guerreiro Tricolor”. Por R$ 80, torcedores puderam adquirir pacote de tíquetes para todas as partidas do início do torneio. Agora, classificado para a segunda etapa da competição, o clube carioca optou por reduzir o preço da promoção para R$ 50.

“Marketing é estudar mercado, e o mercado não absorveu bem os R$ 80, então tivemos de alterar o preço”, argumenta Idel Halfen, vice-presidente de marketing do Fluminense. Como não possuía banco de dados sobre preços em situações anteriores, o dirigente enfrentou dificuldades na precificação do produto neste início de ano.

A expectativa, daqui em diante, é que o Guerreiro Tricolor emplaque de vez, sobretudo se a equipe avançar às fases finais da Libertadores. Do desempenho dentro de campo dependem também outras ações do clube, como o Flu Fest, ainda em fase de estudos, no qual área seria montada para receber torcedores durante jogos.

Por enquanto, a única ação que é certa é a continuidade do “Tricolor em Toda Terra”. Trata-se de evento realizado nas cidades pelas quais o Fluminense viaja para disputar partidas. Argentina e Uruguai, países nos quais o clube carioca enfrentou oponentes pela Libertadores, já foram usadas para expandir a marca do time.

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