Flu aposta em endomarketing para motivar funcionários

“Endomarketing ainda não é trabalhado por clubes”, diz VP de marketing

Com a equipe hospedada em Volta Redonda desde a manhã desta quinta-feira (29), para que a equipe se concentre para enfrentar o Santos no sábado pelo Campeonato Brasileiro, o Fluminense aproveitou a calmaria para realização ação de endomarketing.

A área de marketing irá reunir e distribuir brindes entre funcionários do clube em ação similar à feita com torcedores no intervalo de partidas. Usualmente, determinados fãs são selecionados para entrar em campo e cobrar penalidades enquanto atletas descansam.

Haverá prêmios para colaboradores que conseguirem chutar a bola e acertá-la em determinados pontos do gol, como camisa oficial e produtos licenciados da equipe das Laranjeiras. O intuito da ação é motivar as pessoas envolvidas na rotina do Fluminense.

“O endomarketing é uma ferramenta que ainda não é trabalhada por clubes de futebol”, analisa Idel Halfen, vice-presidente de marketing do time tricolor. O termo se refere ao uso de fundamentos do marketing, porém voltados para o público interno, em vez de externo.

A ação foi possível, inclusive, graças a adiantamento da viagem a Volta Redonda por parte da comissão técnica. O técnico Abel Braga antecipou a excursão para o município carioca, e todos os jogadores e preparadores partiram do Rio de Janeiro nesta manhã.

Sair da versão mobile