A conquista do Campeonato Brasileiro parece ter afetado o “nimo dos torcedores do Fluminense neste início de 2011. Apenas no primeiro dia do “Guerreiro Tricolor”, programa de venda de ingressos desenvolvido pelo clube em parceria com a Traffic, foram comercializados 4.867 pacotes, de acordo com o site oficial da equipe.
Com base na estimativa feita por Idel Halfen, vice-presidente de marketing do time das Laranjeiras, segundo preço médio é de R$ 300, a venda resultou em arrecadação de aproximadamente R$ 1,46 milhão. O valor é quase a metade do que foi arrecadado na última rodada do Brasileiro, R$ 2,8 milhões, quando o Fluminense consolidou o título.
Por enquanto, em apenas um dia, o clube arrecadou 13% da meta inicial, fixada em R$ 10,5 milhões. Os pacotes custam entre R$ 220 e R$ 320 e são compostos por nove partidas do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro e da Copa Santander Libertadores. As vendas duraram cerca de 12 horas, entre 8h e 20h da última terça-feira (18).