Flu consegue 1,9 mil sócios em primeira semana de venda

“Acima das expectativas”, diz vice-presidente de marketing (à esq.)

Após lançar oficialmente o início das vendas dos planos de sócio no início da última semana, o Fluminense terminou a primeira semana de atividade com 1,9 mil filiados a mais. O número está acima das expectativas dos dirigentes tricolores, que acreditam que poderia ser ainda maior caso o time tivesse vencido confrontos do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro no período.

“O lançamento dá uma alavancada, depois cai naturalmente, por isso precisamos de impulsos de tempos em tempos para que o programa vá bem”, analisa Idel Halfen, vice-presidente de marketing do clube carioca. O desempenho do futebol, segundo ele, é um dos fatores que precisa se manter em alta neste início de temporada para que as associações sigam em ritmo ascendente.

Essa modalidade de adesão, cujos privilégios são direito a voto, ingressos para jogos na condição de mandante e uso da sede do clube no Rio de Janeiro, irá preceder um programa de sócios-torcedores com foco na torcida em massa. Como um projeto nessas proporções demanda alterações no estatuto, em um primeiro passo, o foco estará nessa associação de cunho “interno”.

Oficialmente, não há um número exato de quantos associados o Fluminense tem atualmente. O cadastro está defasado, em processo de atualização, e portanto não há como dirigentes precisarem quais as dimensões do quadro social. Estima-se, entretanto, que existiam cerca de seis mil filiados antes da modernização dos planos. Agora, então, haveria quase oito mil.

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