A partida do Fluminense contra o Nacional do Uruguai na próxima quarta-feira (6) representa, esportivamente, uma das últimas chances de se classificar à próxima fase da Copa Santander Libertadores. Em termos de negócios, também será decisiva para sacramentar o futuro do “Guerreiro Tricolor”, programa de venda de tíquetes.
“Ir ao mata-mata daria sobrevida ao pacote de ingressos, porque a cada fase que a equipe ultrapassa, o plano fica mais atrativo”, explica Idel Halfen, vice-presidente de marketing da equipe das Laranjeiras. O futebol, segundo o dirigente, é determinante para o sucesso da iniciativa de marketing, sobretudo se o time for às finais.
“Imagine se o Fluminense chega à final da Libertadores. Como sempre, há todo aquele problema com cambistas, filas, então seria muito mais interessante pagar pelo Guerreiro Tricolor, por mais que custe um pouco mais”, projeta o vice-presidente. “Qualquer área do clube é extremamente sensível ao desempenho do time”.
Outro projeto que depende da classificação para sair do papel é o “Flu Fest”, similar às fan fests organizadas em grandes eventos. O clube pretende montar espaços com telões e atrações para receber torcedores que eventualmente não conseguirem ingressos para ir ao Engenhão. Sem jogos decisivos, porém, a ideia malograria.