O Fluminense joga na noite desta quinta-feira contra o Boca Juniors, na Argentina, em partida válida pelas quartas de final da Copa Santander Libertadores. E, como já fez em outras ocasiões em que saiu do Rio de Janeiro, irá aproveitar as circunst”ncias para levar torcedores, criar uma experiência diferente para eles e difundir a marca do time.
Em parceria com a Futebol Tour, que opera a agência de turismo do clube, dirigentes tricolores criaram dois pacotes diferentes: um que é composto por ida e volta de avião, hospedagem, evento em restaurante em Buenos Aires, ingresso e translados para o estádio La Bombonera, e outro que tem todos esses benefícios, menos a viagem de avião.
Na noite da última quarta-feira, o Fluminense já havia esgotado todos os pacotes aéreos disponíveis, em torno de 170, e vendido a maior parte dos chamados terrestres, a segunda modalidade. Ao todo, espera-se que aproximadamente 220 torcedores sejam levados para a Argentina, segundo Uirá de Abreu, gerente geral da Futebol Tour.
“Estamos criando mais uma experiência para o torcedor, para aumentar o contato dele com a marca, e é claro que nossos sócios têm benefícios na compra dos pacotes, uma premissa que nós seguimos em todas as ações que fazemos”, justifica Bernardo Pontes, coordenador de marketing do clube e responsável pela ação.
A título de comparação, a Futebol Tour também abriu paralelamente ao Fluminense as vendas de pacotes do Santos, que joga nesta quinta contra o Vélez Sarsfield, também na Argentina, e do Palmeiras, que foi ao Paraná na última quarta para enfrentar o Atlético-PR. Os santistas venderam cerca de 50 unidades, e os palmeirenses, nenhuma.