Há aproximadamente um ano e meio, o Fluminense criou uma diretoria de desenvolvimento sustentável, isto é, uma pasta especializada em meio ambiente, sociedade e progresso. Agora, promoverá um evento para anunciar as ações realizadas até o momento e os detalhes referentes ao futuro do programa.
A cerimônia está marcada para a próxima segunda-feira (22/07), um dia após o aniversário de 113 anos do time carioca. O local da iniciativa não foi definido, porém deverá ser divulgado em breve.
“Neste evento, apresentaremos as realizações até aqui da diretoria de desenvolvimento sustentável e seus próximos passos. Ela tem sido muito benéfica para o clube”, comentou Idel Halfen, vice-presidente de marketing do Fluminense.
Fundado no fim de 2011, o departamento, desejo do presidente Peter Siemsen, tem como responsável Luiz Carlos Rodrigues, ex-funcionário do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para o mesmo segmento.
Projetos deste cunho ainda são parcos no futebol brasileiro. Dentre as grandes equipes, Corinthians e Palmeiras possuíam parceria com o banco Cruzeiro do Sul, em que árvores eram plantadas à medida que gols eram anotados. Por sua vez, o Flamengo, até os dias atuais, é parceiro do Fundo das Nações Unidas para a Inf”ncia (Unicef).