O Fluminense recebeu nesta quarta-feira (9) um novo ônibus zero quilômetro da MAN Latin America, marca da Volkswagen que atua no segmento de caminhões e ônibus. O veículo tem áudio e vídeo independentes, motor mais potente e telas de LED, ou seja, é mais moderno do que o usado anteriormente. Com 37 poltronas de couro, vai dar mais conforto aos jogadores em viagens de curta e longa distâncias, como Macaé e Volta Redonda.
Houve também mudanças visuais. O novo desenho faz referência à bandeira do Fluminense, com detalhes que são visíveis para quem olha de perto em tecido. O nome do clube e o slogan “Guerreiros de 1902” estão estampados no veículo. “Precisávamos de um ônibus que atendesse às demandas do departamento de futebol e buscamos a MAN para criar uma associação entre as marcas”, explicou Lucas Sodré, coordenador de projetos e produtos do departamento de marketing tricolor, ao site oficial do clube.
“Este tipo de parceria, que foge do modelo tradicional de patrocínio, é uma tendência nos principais mercados internacionais e será um dos focos do nosso trabalho nos próximos meses”, adiantou o profissional.
A Volkswagen também faz parcerias idênticas com vários outros clubes do futebol brasileiro, como Corinthians, Santos, Vasco, Flamengo, Atlético-PR, Internacional, Grêmio, Sport, Náutico e Goiás. Todos eles vão receber novos veículos nas próximas semanas personalizados ao gosto dos dirigentes. Para a montadora, esta é uma maneira de ganhar exposição na mídia a um custo mais baixo, uma vez que o ônibus é um produto que ela mesma fabrica e que é exposto em diversas reportagens, sobretudo quando as equipes estão de chegada ou de saída a algum estádio ou centro de treinamento.