Fluminense contrata agência e terceiriza comunicação

Agência gerenciará canais de comunicação entre clube, fãs e imprensa

Agência gerenciará canais de comunicação entre clube, fãs e imprensa

Após ter fechado com a Traffic acordo para gerenciar o departamento de marketing, no qual o clube se encarrega do papel estratégico e a empresa adquire função operacional, o Fluminense optou por repetir o modelo também na área de comunicação.

“Isso era algo que precisávamos muito, ter um canal de comunicação com sócios, torcedores e até com a própria imprensa”, admite Idel Halfen, vice-presidente de marketing do time das Laranjeiras, à Máquina do Esporte.

Com a contratação de agência, que terá nome mantido em sigilo, naturalmente, as despesas do clube subirão mais do que se profissionais fossem contratados diretamente. “Mas com o retorno fica mais barato, porque o custo/benefício é enorme”, diz.

Melhorar o funcionamento do departamento de comunicação era um dos desejos da chapa de Peter Siemsen, eleito presidente do Fluminense em dezembro do ano passado. Agora, com comunicação e marketing terceirizados, o clube quer crescer.

Sair da versão mobile