Em busca de uma internacionalização do clube, o Fluminense fechou uma parceria com a 2SV Sports, empresa de interc”mbio acadêmico. A companhia utilizará o centro e treinamento do clube carioca para promover uma seleção de jovens talentos e levá-los para os Estados Unidos.
No último fim de semana, 26 treinadores de universidades e escolas norte-americanas estiveram em Xerém para avaliar cerca de 150 atletas. Os jovens que tiveram, de acordo com a empresa, um bom desempenho em campo e apresentarem um currículo escolar satisfatório poderão ser recrutados para atuarem nos Estados Unidos com bolsas universitárias. A atividade não contou apenas com jogadores das categorias de base do Fluminense.
“O Fluminense foi escolhido para fazer parte desta parceria em função de marca e qualidade de suas instalações. Um evento desta magnitude serve para que a gente reforce o selo de qualidade e profissionalismo do clube. Tudo está sendo realizado de maneira excelente. Pelo contato que tivemos com eles, todos ficaram maravilhados com o CT e com a maneira que estão sendo recebidos. Já avisaram que vão querer repetir. Isso engrandece o evento e nos impulsiona ainda mais no projeto de internacionalização”, comentou Ivan Proença, coordenador pedagógico das categorias de base do Fluminense.