O Fluminense anunciou nesta sexta-feira (11) um acordo de patrocínio com a plataforma de ensino digital Descomplica. A empresa estampará as costas da camisa do time carioca pelos próximos três meses, ou seja, até o final de julho. A estreia da parceria, que não teve os valores divulgados, será já no clássico diante do Botafogo, na próxima segunda-feira (14), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
Lançado em 2011 com o objetivo de facilitar o entendimento das matérias para os alunos de pré-vestibular e ENEM, o Descomplica oferece também reforço escolar e reforço em disciplinas de Ensino Superior e concursos públicos. O acordo com o Fluminense é o primeiro da plataforma no mercado esportivo.
“O Descomplica é uma empresa inovadora, bem posicionada no mercado de ensino e que escolheu a camisa do Fluminense para potencializar sua marca e explorar as oportunidades que o futebol oferece. Isso nos traz bastante satisfação. Tenho certeza de que o retorno para as duas partes será excelente”, afirmou Lawrence Magrath, diretor de marketing do Fluminense.
“Essa iniciativa toca em alguns pontos que estão no centro do que é o Descomplica: acreditamos que educação transforma vidas e sabemos que aprender pode ser fácil, apaixonante e para todo mundo. Então a paixão pelo futebol é uma grande porta para que mais gente conheça o nosso trabalho e tenha acesso à educação de qualidade”, explicou Marco Fisbhen, CEO do Descomplica.
O Descomplica foi eleito a terceira empresa mais inovadora da América Latina e a primeira do Brasil, segundo o ranking de 2017 da revista americana Fast Company. Atualmente, o site da empresa recebe cerca de 5 milhões de visitantes únicos por mês.