A audiência da quarta-feira costuma ser a mais alta do futebol. No horário da noite, mais pessoas estão assistindo a um programa de televisão do que em uma tarde de domingo. Mas essa não tem sido a regra no futebol carioca, como o Chapecoense x Fluminense pôde mostrar.
A partida entre os clubes teve apenas 18 pontos de média, na soma das audiências da Globo e Bandeirantes, sendo 16 pontos para a emissora carioca. O número é igual ao pior já apresentado no meio da semana.
A audiência da última quarta-feira se iguala à apresentada na partida entre Criciúma e Fluminense, há cerca de um mês. Curiosamente, o melhor índice no meio da semana também é do clube das laranjeiras. Quando enfrentou o Atlético Mineiro, o índice chegou a 21 pontos.
Em comparação, Coritiba e Flamengo, em um domingo, teve mais espectadores, com 20 pontos. Atualmente, os números de quarta-feira e os números de domingo estão próximos. No fim de semana, a média tem sido de 18,8, contra 19,2 no meio da semana.
De acordo com a pontuação do Ibope, cada ponto é equivalente a 38.621 domicílios sintonizados no Rio de Janeiro. Os dados de medição compreendem apenas a audiência da região metropolitana do território fluminense.