Fluminense mantém cautela sobre festa de título

Wellington Nem comemora gol contra o Coritiba - Crédito Nélson Perez/ Fluminense

Wellington Nem comemora gol contra o Coritiba – Crédito Nélson Perez/ Fluminense

A postura do departamento de marketing do Fluminense contrasta com a euforia da torcida tricolor. Com boas chances de faturar o título do Campeonato Brasileiro já na próxima rodada, o time carioca adiará a festa para o jogo contra o Cruzeiro, em casa, e terá apenas uma camisa comemorativa.

A peça remeterá à campanha “Decida o Tetra”, promovida pelo Fluminense ao longo do ano do ano por meio de propagandas com a participação dos jogadores da equipe. Mais detalhes do design do produto não foram divulgados.

“Como as chances de título já na partida contra o Palmeiras dependem de outros resultados nossa festa, caso confirmemos a conquista, acontecerá no jogo contra o Cruzeiro, no dia 18, diante de nossa torcida”, comentou Carlos Eduardo Moura, gerente de marketing do Fluminense.

Segundo o dirigente, a conquista do torneio nacional e a participação na próxima edição da Libertadores da América serão essenciais para a captação de mais sócios torcedores, um dos objetivos da diretoria para 2013.

Para confirmar o título do Brasileirão já no próximo domingo, 11, o Fluminense precisa obter um resultado melhor que o vice-líder Atlético-MG. Com uma vitória da equipe das Laranjeiras, basta um empate do time mineiro para assegurar o título. Em caso de empate, o Fluminense precisará contar com um tropeço de Atlético-MG e Grêmio para festejar já em Presidente Prudente (local do jogo contra o Palmeiras).

Caso o Fluminense vença o Campeonato Brasileiro de 2012, será a segunda conquista nacional do clube em três anos. Na comemoração pelo título Brasileiro de 2010, a equipe festejou com uma camisa que homenageava o “time de guerreiros”, termo popularizado após a superação da equipe para escapar do rebaixamento em 2009.

Sair da versão mobile