No início de outubro, a Máquina do Esporte informou que o Fluminense estava prestes a seguir o caminho do Sport e trocar a Under Armour pela Umbro como fornecedora de material esportivo. Nesta quinta-feira (12), veio a confirmação no site e nas redes sociais do clube carioca.
O acerto mostra os momentos distintos que vivem as duas marcas no futebol nacional. Com o rompimento com o Fluminense, a Under Armour deixa de vez o futebol nacional. Após ter chegado com força em um acordo com o São Paulo assinado no final de 2014 e passado a vestir o clube paulista em 2015, a marca ainda fabricou uniformes para Sport e Fluminense, mas não conseguiu engrenar no esporte mais praticado do país.
A @UmbroBrasil é a nova fornecedora de material esportivo do Fluminense! Saiba mais >> https://t.co/W8O3hENQ1i #UmbroNoFlu #OurGame #TimeDeGuerreiros pic.twitter.com/nq9e9lp8Vm
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) December 12, 2019
Por outro lado, a Umbro demonstra foco total no futebol brasileiro. Em 2019, teve seis equipes na Série A do Brasileirão, sendo a marca com maior número de times. Com as quedas de Cruzeiro, Chapecoense e Avaí, o acesso do Sport e agora o acordo com o Fluminense, a marca terá cinco representantes na Série A em 2020 (Athletico-PR, Fluminense, Grêmio, Santos e Sport).
“Estamos muito felizes por ter o Fluminense ao nosso lado e certamente faremos de tudo para trazer o melhor a uma das torcidas mais tradicionais do país. Estamos trabalhando duro para desenvolver um novo uniforme, recheado de elementos que reforçam a grandeza deste clube cheio de glórias”, celebrou Paulo Mündel, diretor de marketing da Umbro.
“A Umbro coloca mais de 4 milhões de produtos anualmente no mercado e, com isso, teremos uma boa representação do nosso escudo em peças oficiais, chegando a milhares de pontos de vendas em todo o Brasil. É com muita alegria que anunciamos a Umbro como nossa fornecedora de material esportivo. Estamos muito animados com essa caminhada em conjunto e esperamos que seja um período de muitas glórias”, afirmou Mário Bittencourt, presidente do clube carioca.
Verde, branco e grená. As três cores que traduzem tradição e marcam a história de um clube tantas vezes campeão. Agora junto com a Umbro vestirão milhares de tricolores apaixonados espalhados pelo Brasil. Bem-vindo, @FluminenseFC! 🇭🇺 #UmbroNoFlu #OurGame #TimeDeGuerreiros pic.twitter.com/JbTApg9vGC
— Umbro Brasil (@UmbroBrasil) December 12, 2019
De acordo com o Fluminense, as primeiras peças estão previstas para serem lançadas entre março e abril de 2020, antes do início do Campeonato Brasileiro. No calendário da Umbro, estão programadas as confecções dos uniformes 1, 2 e 3, além de goleiros, linhas de treino e de viagem.
Esta será a primeira vez que a Umbro vestirá o Fluminense em toda a história do clube. Os valores e a duração exata do contrato não foram revelados.