Fluminense usa campanha de mkt para ajudar Xerém

Campanha do Fluminense - Crédito Site oficial

Campanha do Fluminense – Crédito Site oficial

O Fluminense está utilizando a campanha de marketing “Ocupação 41” para ajudar os moradores de Xerém. Intitulada de “Ocupação X”, ação, de caráter social, visa mobilizar a torcida para doar alimentos não perecíveis, água e roupas.

 Xerém, que abriga o centro de treinamento do clube carioca, vem sofrendo com as fortes chuvas que atingem a região de Duque de Caxias. Hoje, 94 pessoas ainda permanecem sem abrigo. 208 casas foram interditadas e 45 demolidas pelo risco de desabamento.

O clube preparou um vídeo convocando a torcida para doar e ajudar as vítimas de Xerém. Segundo o clube, a ação foi movida por orgulho, responsabilidade e fidalguia para “garantir um futuro para o lugar que abriga o futuro do clube”.

“Ser solidário às causas sociais é algo importante para qualquer cidadão. A partir do momento em que estamos inseridos nessa região, a instituição deve agir. Cumpriremos com esse papel, utilizando a mobilização do torcedor em prol da ajuda. Tenho certeza que os tricolores abraçarão essa ideia”, declarou Peter Siemsen, presidente do Fluminense.

Para a campanha social, o clube também contou com a ajuda da Bioleve, parceira oficial de água do Fluminense. Se a empresa recebesse duas mil curtidas no Facebook ela doaria o mesmo número de litros de água. Como a meta foi alcançada com facilidade, a Bioleve aumentou a doação para 15 mil litros.

O Fluminense lançou o projeto “Ocupação 41” simulando uma invasão em seu site oficial. A campanha tem como objetivo atrair mais adeptos para o programa de sócio-torcedores, retomado pelo clube.

O Palmeiras também lançou uma campanha para ajudar as vítimas da chuva no Rio de Janeiro. Batizada de “Campanha Ajude o Rio. Participe sua doação”, a ação convida os palmeirenses a doarem alimentos não perecíveis, caixas de papelão e roupas.

Sair da versão mobile