O Fluminense está com uma nova campanha de financiamento público no ar, o chamado crowdfunding, desta vez para produzir um livro, uma medalha e um busto em homenagem a Washington e Assis. Eles formavam o “Casal 20” na década de 1980, na dupla de ataque da equipe carioca, e morreram entre maio e julho deste ano, num intervalo de seis semanas.
A meta é arrecadar R$ 150 mil para custear a produção dos artigos, dos quais R$ 27.473 já foram doados por 273 torcedores. A campanha termina em 6 de novembro e, caso o valor não seja atingido, quem doou recebe o dinheiro de volta. Se o objetivo for alcançado, cada um receberá benefícios de acordo com o montante dado. Eles vão desde o recebimento do livro e da medalha até entradas para jogos do Fluminense no camarote da presidência.
Leia mais
As diferenças entre os crowdfundings de Fluminense, Flamengo, Palmeiras e Vasco
A ação é coordenada por Dhaniel Cohen, membro do departamento de marketing tricolor e também autor do livro. Ele o escreverá em parceria com Heitor D’Alicourt e Carlos Santoro. O trio já publicou outros cinco livros oficiais. A plataforma usada é a do brasileiro ComeçAki. Em 2012, o Fluminense já havia recorrido ao financiamento público para lançar o livro “110 Jogos Inesquecíveis – Guerreiros desde 1902”, de autoria e coordenação de Cohen. Naquela ocasião, foram R$ 205 mil arrecadados, 186% mais do que o necessário.