Fluminense usa lei Rouanet para financiar documentário sobre história do clube

O livro “Nós Somos a HIstória”, que servirá de base para o documentário

A produtora Multimix obteve autorização da Ancine (Agência Nacional do Cinema) para captar recursos, via Lei Rouanet, para a produção de documentário sobre a história do Fluminense. A fita será baseada no livro “Nós Somos a História”. O projeto é tocado em parceria com o Flu Memória, divisão do clube carioca responsável pelo acervo histórico do clube.

“É o primeiro projeto cultural incentivado da história do Fluminense. Qualquer empresário ou torcedor vai poder utilizar a renúncia fiscal prevista na lei para reverter o pagamento de impostos para a produção deste filme”, contou Heitor D’Alincourt, integrante do Flu Memória.

“Vamos entrevistar os principais ex-jogadores, mostrar a paixão de milhões de torcedores, resgatar imagens inéditas de arquivo. Mostraremos que o Flu é apaixonante e fundamental na história da cultura nacional”, acrescentou o pesquisador.

O presidente Peter Siemsen exalta a importância do projeto para resgatar a memória do futebol carioca e brasileiro.

“Foi no Fluminense que começou o futebol profissional do Brasil. A seleção brasileira disputou seu primeiro jogo nas Laranjeiras. Do Fluminense nasceu a principal rivalidade do futebol nacional. É um documentário que irá contribuir como documento histórico de enorme valor para a sociedade”, afirmou o dirigente.

Sair da versão mobile