Focada no esporte, Petrobras estende parceria com Stock Car

Foto: Divulgação / Petrobras

A Petrobras anunciou na última sexta-feira (9), antes da abertura da temporada 2018 realizada no sábado (10) no autódromo de Interlagos, a extensão de seu contrato de patrocínio com a Stock Car, principal categoria do automobilismo nacional. O aporte também é válido para a Stock Light, categoria de acesso que retorna este ano.

Com o novo acordo, a Petrobras permanece como fornecedora oficial de gasolina para todas as equipes das duas categorias. Além disso, a Petrobras Distribuidora também estará presente na Stock Car e será a fornecedora oficial de lubrificantes de motor e de câmbio da linha Lubrax.

A estatal terá sua marca estampada em placas de pista, no pódio, no carro-madrinha e também em materiais de divulgação da Stock Car. Para completar, a empresa ainda poderá se associar à marca da categoria em ações promocionais, publicitárias e de relacionamento.

Tudo isso pelas próximas três temporadas, ou seja, até o final de 2020. Os valores da extensão do contrato, iniciado em 2015, não foram revelados.

“É muito relevante para nossa estratégia de patrocínio ao esporte a motor continuar nesta parceria. Validamos a qualidade de nossos produtos, reforçando a nossa capacidade técnica única no desenvolvimento de combustíveis. Além disso, promovemos ampla divulgação de nossa marca, ganhamos acesso a uma ótima ferramenta de relacionamento com nossos públicos e associamos nossa marca a atributos positivos do esporte como superação de desafios e busca por resultados”, afirmou Diego Pila, gerente de relações corporativas, eventos e patrocínios da Petrobras.

A estatal vem se preocupando bastante em reforçar sua imagem e reputação após sucessivos escândalos de corrupção. Para isso, enxerga no esporte uma ótima ferramenta.

No mês passado, a empresa anunciou sua volta à Fórmula 1, principal categoria do automobilismo mundial, em uma parceria para desenvolvimento e posterior fornecimento de combustível e lubrificantes para a McLaren.

Ainda no esporte a motor, a Petrobras continuará com o patrocínio à Copa Petrobras de Marcas. Equipes brasileiras que disputam categorias como kart, rally e SAE também seguem com os aportes.

Por último, a estatal deve divulgar em breve os atletas que vão compor seu “Time Olímpico”, uma iniciativa que deu certo nos Jogos do Rio em 2016 e que será repetida para Tóquio em 2020.

Na última Olimpíada, a Petrobras patrocinou 25 atletas de 15 modalidades diferentes e alcançou uma série de resultados expressivos, inclusive medalhas de ouro, prata e bronze.

Sair da versão mobile