O departamento de marketing do Vasco já está focado na próxima temporada. Contudo, o novo produto do clube carioca contraria isso. Nesta sexta-feira, em parceria com a Globo Marcas, o time cruzmaltino vai lançar um DVD sobre a conquista da Copa Kia do Brasil de 2011.
O vídeo reúne imagens de jogos e bastidores da conquista nacional do Vasco, que deu ao time uma vaga antecipada na Copa Santander Libertadores do próximo ano. A ideia do clube é vender o produto em lojas oficiais e bancas de jornais.
O curioso é que o produto, focado em um passado recente do Vasco, contrasta com o atual foco do marketing da equipe. A diretoria trabalha pensando na temporada 2012, com ênfase em negociações de contratos e em um incremento do número de lojas.
“Estamos tentando fazer o maior número possível para aproveitar o consumo da época de Natal. Inauguramos a quarta loja, e mais oito serão abertas até o dia 15 de dezembro”, disse Marcos Blanco, diretor de marketing do Vasco.
Enquanto o marketing projeta o futuro e lança um produto com conteúdo de seu passado recente, o futebol do Vasco ainda se preocupa com o presente. Na última quarta-feira, o clube obteve vaga nas semifinais da Copa Bridgestone Sul-Americana. Além disso, está na segunda posição e ainda briga pelo título do Campeonato Brasileiro.