A Speedo apresentou na última terça-feira o time de atletas contratados pela marca para 2010. Eles serão a base da comunicação da empresa no próximo ano, com ações em pontos de venda e campanhas baseadas em endossos dos esportistas aos produtos. Com isso, baterão de frente com César Cielo, principal nome da natação brasileira e aposta semelhante na rival Arena. A marca italiana anunciou oficialmente em outubro o início de suas atividades no Brasil. Como estratégia, decidiu montar uma comunicação de PDVs baseada na imagem de Cielo, campeão olímpico dos 50m livre em 2008, vencedor da mesma prova e dos 100m livre no Mundial deste ano. A aposta da Speedo também recai sobre a imagem de seus atletas. O time de patrocinados pela empresa foi chamado para participar diretamente no desenvolvimento de produtos e será usado para afiançar a qualidade dos lançamentos. Esse expediente já foi usado na terça-feira, no lançamento do time. A Speedo aproveitou o evento para divulgar o lançamento do XD Skin, roupa desenvolvida para a prática do triatlo. O texto que anuncia o advento do produto tem imagens de Vanessa Gianinni e Juraci Moreira, atletas da modalidade que integram a equipe da empresa. Os dois usaram o modelo para uma exibição para a imprensa na piscina. ?O nosso site já conta com imagens dos atletas. Vamos atuar muito fortemente em campeonatos e veículos direcionados, mas temos muita confiança na credibilidade desse time. Lançaremos produtos endossados pelos patrocinados, com ações nos pontos de venda para mostrar isso?, confirmou Renato Hacker, diretor de marketing da Speedo. Além dos triatletas, o time da Speedo conta com nomes de peso da natação. A marca patrocina os aposentados Gustavo Borges e os atletas Poliana Okimoto, Nicholas Santos, Felipe França, Guilherme Guido e Júlia Gerotto (infanto-juvenil). ?Eu até estava falando com uma pessoa da [rede de lojas] Centauro sobre isso. O Cielo é a grande figura da natação, mas não é um exército de um homem só. Apostamos no crescimento do esporte como um todo?, disse Hacker.
Foco em atletas polariza Speedo e Cielo
- Categories: Notícia
Conteúdo relacionado
Brownie do Luiz aproveita "polêmica do bolinho" em Athletico-PR x Flamengo e lança lata temática de Gabibol
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-13
Paris 2024 tenta receita de € 140 milhões com patrocínio para atingir meta de arrecadação
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-07
Newcastle acerta patrocínio de £ 25 milhões por ano com empresa do Oriente Médio
por
Redação Máquina do Esporte
2023-05-03
CSA terá parceria com universidade internacional sediada nos Estados Unidos
por
Redação Máquina do Esporte
2023-04-17
Titãs dos esportes: as empresas mais valiosas do esporte mundial em 2023
por
Redação Máquina do Esporte
2023-02-02