Sempre que o nome de Ayrton Senna era citado, precedia adjetivos que valorizavam a determinação, a garra e a seriedade do ex-piloto, morto em 1994. Além disso, o perfil popular e a entrada gratuita foram dois dos atributos mais exaltados sobre a exposição que terá o brasileiro como tema, a partir do dia 23 de abril, em São Paulo. Em parceria, o instituto que leva o nome do tricampeão mundial e três entidades sindicais trabalham para aproximá-lo das camadas mais populares. Criado após a morte do piloto, o Instituto Ayrton Senna atendeu 2,18 milhões de crianças no ano passado e está presente em 1500 cidades brasileiras. No entanto, adotava estratégia mais elitizada até este ano. ?O Senna foi protagonista de uma exposição muito completa no Shopping Eldorado. A diferença é que nós faremos algo gratuito, totalmente popular. Essa será a grande atração do nosso 1º de maio?, explicou André Guimarães, diretor-geral do evento. A programação para o feriado terá planejamento conjunto de três entidades. A União Geral dos Trabalhadores (UGT), a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras Brasileiros (CTB) e a Nova Central Sindical dos Trabalhadores (NSTC) decidiram unir forças para projetar e executar as ações com o público. ?Vamos criar mais de mil empregos temporários em uma estrutura que começa com shows e ações culturais, mas que também tem um viés político. Essa união é um marco, algo muito importante para todos, e queríamos associar o evento a uma figura que tivesse grande representatividade entre os trabalhadores. O Ayrton Senna casa totalmente com isso?, completou Guimarães. Os eventos musicais acontecerão apenas no dia 1º de maio, enquanto a exposição terá perfil mais longevo. A expectativa da organização é receber uma média de 12 mil visitantes diários na exposição sobre o ex-piloto. O evento acontecerá até o dia 15 de maio, na galeria Prestes Maia, e terá um acervo que inclui macacões, capacetes, fotos, troféus, um kart e até um carro dirigido por Senna na Fórmula 1. ?A exposição merece destaque por todo o acervo que ela vai movimentar, mas também por ser algo predominantemente popular. O Senna sempre demonstrou características que o aproximam do trabalhador brasileiro, como a garra e a honestidade. Há uma convergência muito grande entre a imagem dele e o projeto?, apontou Margareth Goldenberg, diretora-executiva do instituto. Para ter a exposição sobre o ex-piloto, as três entidades sindicais desembolsaram uma cota de R$ 100 mil. A exposição ainda contará com lojas de produtos oficiais com as marcas de Senna, do instituto e do Senninha, versão do tricampeão mundial para os quadrinhos. ?Basicamente, a receita que mantém o nosso projeto social com as escolas públicas vem dos royalties de produtos com o nome dele?, encerrou a diretora.
Foco popular guia exposição sobre Senna
- Categories: Notícia
Conteúdo relacionado
Brownie do Luiz aproveita "polêmica do bolinho" em Athletico-PR x Flamengo e lança lata temática de Gabibol
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-13
Paris 2024 tenta receita de € 140 milhões com patrocínio para atingir meta de arrecadação
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-07
Newcastle acerta patrocínio de £ 25 milhões por ano com empresa do Oriente Médio
por
Redação Máquina do Esporte
2023-05-03
CSA terá parceria com universidade internacional sediada nos Estados Unidos
por
Redação Máquina do Esporte
2023-04-17
Titãs dos esportes: as empresas mais valiosas do esporte mundial em 2023
por
Redação Máquina do Esporte
2023-02-02