Footstats aposta em parceria para vender conteúdo a torcedores

A Footstats, empresa especializada em estatística de futebol, resolveu apostar em venda direta de dados para torcedores.

A empresa fechou uma parceria com a SAS, companhia que faz análises de dados, para lançar o Footstats Premium, um modo da ferramenta que custará R$ 29,90 ao mês e estará disponível para qualquer torcedor.

“A ideia é dar aos usuários uma solução completa e acessível, oferecendo respostas para algumas das perguntas comuns no mundo do futebol, entre elas qual time tem produtividade melhor e números que indicam vitória na hora do jogo. Ou ainda, com números do campeonato, demonstrar qual é a provável classificação do time no final do ano pelo Índice Footstats”, justificou o fundador da empresa, José Eduardo Romanini.

Entre os benefícios oferecidos pela empresa está a possibilidade de o torcedor obter dados de partidas e de jogadores em tempo real, por meio de um aplicativo lançado pela Footstats. As informações divulgadas vão desde número de gols e posse de bola das equipes até o mapa de calor de cada atleta em campo.

Os dados são coletados por uma equipe da empresa que fica em cada estádio dos jogos da Série A e B do Campeonato Brasileiro, além de alguns torneios internacionais, caso da Libertadores, por exemplo. Com a presença física, a Footstats consegue transmitir os números em tempo real, sem depender de uma transmissão.

A SAS entrou no projeto para organizar os dados históricos e atuais de modo mais simples e intuitivo para o torcedor comum. “É uma parceria significativa para o SAS que nos aproxima de um mercado de grande valor como o esportivo”, comentou a gerente de alianças da SAS, Daniela Fontolan, em nota. 

Entre os clientes da Footstats estão alguns dos principais clubes brasileiros, profissionais que atuam no futebol, além empresas de comunicação como ESPN, Globosat e grupo RBS. 

Sair da versão mobile