Fora da Copa? Com Nike, Ibrahimovic mantém protagonismo

“Uma Copa sem mim não vale a pena ser vista”. A frase do sueco Zlatan Ibrahimovic após a sua seleção perder para Portugal nas eliminatórias do Mundial foi levada a sério pela Nike, patrocinadora do jogador. Em forma de animação, o atleta tem sido presença constante na comunicação da empresa, inclusive com personalizações para diferentes países.

A mais recente foi a aparição no canal argentino da Nike, no YouTube. Nele, Zlatan assobia o hit da torcida na Copa do Mundo, que faz provocações aos brasileiros. O sueco, no entanto, manda uma mensagem: “Algumas canções soam melhor quando você canta com uma taça, em vez de um microfone”. Em dois dias, o vídeo passou a marca das 100 mil visualizações.

No canal australiano da Nike, Zlatan também já apareceu com o atacante Tommy Oar, que disputou a Copa: “Como você se sente jogando com quase todos os melhores jogadores do mundo?”. Até o ex-zagueiro Fábio Cannavaro, aparece em um vídeo para questionar o sueco sobre o fato de ele nunca ter sido eleito o Bola de Ouro; o italiano ganhou o prêmio em 2006.

Com 32 anos, Zlatan tem tomado um posto que já foi de Éric Cantona. Bad-boy e marrento, o francês foi uma espécie líder da marca mesmo após se aposentar. Em 2006, ele chegou até a fazer comercial apresentando o duelo entre alguns novos craques da marca. Entre eles, o próprio Ibrahimovic.  

Sair da versão mobile