Fora da Rússia, EUA sonha com Copa do Mundo paralela

A ausência da Itália da Copa do Mundo fez acender um sinal de alerta para a Federação Americana de Futebol, a US Soccer. Segundo o jornal “The Washington Post”, a entidade estuda fazer um convite a outros países que ficaram de fora do Mundial para criar uma competição no mesmo período.

O campeonato seria uma forma de aplacar as perdas dos americanos sem a presença do país na Copa do Mundo. A ideia é, com a competição paralela, agradar também a Fox, que pagou mais de US$ 200 milhões pelos direitos exclusivos de transmissão do Mundial.

Segundo a CBS Sports, a proposta da Copa paralela ainda é embrionária. A US Soccer precisaria consultar as outras confederações para aceitarem ao convite e, também, pedir permissão à Fifa, algo que dificilmente deverá ser concedido, pelo menos no período em que o Mundial ocorre (de 14 de junho a 15 de julho).

De acordo com os veículos de mídia americanos, a competição reuniria, além da seleção dos EUA, as equipes de Itália, Holanda, Chile, China e Gana, pelo menos. Assim, diversos continentes seriam abraçados.

Sair da versão mobile