Antes da Copa, era garoto-propaganda de seis marcas – Walmart, Peugeot, Ambev, Gillette, Vivo e Sadia – e era visto com frequência em comerciais. Depois dela, vai ficar só com um contrato publicitário e não tem perspectiva de aparecer em comercial algum. Walmart e Vivo afirmaram que os contratos com Scolari terminaram no fim do Mundial e não serão renovados. O acordo com a Peugeot vai um pouco além, até agosto, e também não será estendido.
A Gillette preferiu não falar, mas a Máquina do Esporte apurou que o contrato dela terminou em julho, assim como o da Sadia, que não respondeu até o fechamento deste texto. A Ambev é a única que tem contrato com o treinador até o fim do ano, para Brahma e Guaraná Antarctica, mas não tem nenhuma ação programada com a imagem dele até lá.
“A maioria dos contratos ia até o fim da Copa. Nós já sabíamos. É claro que, se a seleção tivesse sido campeã, poderia existir a oportunidade de renovação. Mas mesmo assim recebemos mensagens de agradecimento dos patrocinadores reafirmando a credibilidade do Felipão”, diz Juan Britto, da Dodici Sports, agência que gerencia a carreira do técnico.
Scolari era um dos nomes mais requisitados pelas marcas antes da Copa. Só Neymar, David Luiz e Thiago Silva tinham mais patrocinadores pessoais do que o treinador.