A escuderia de Fórmula 1 Force India vai aproveitar o status obtido por estar na principal categoria do automobilismo mundial. Com base nisso, a equipe dará chancela a uma escola para jovens pilotos.
O projeto será inteiramente patrocinado pela Mobil, empresa de lubrificantes que é parceira da Force India na Fórmula 1. A escola será criada na Índia, país que é a sede da escuderia.
A primeira meta da iniciativa é aproveitar a quantidade de garotos indianos interessados por automobilismo. A escola também servirá como prospecção de talentos para o futuro da equipe.
A academia da Force India será dividida em três níveis, com pilotos entre 14 e 17 anos. A potência dos bólidos e a quantidade de garotos serão os principais diferenciais entre as fases.
No primeiro estágio, haverá seleção de garotos em sete cidades da Índia e os cem finalistas serão convidados a um curso com karts. Os dez melhores dessa etapa nacional irão à segunda fase, com treinos em Silverstone e atividades com carros da Fórmula Silverstone.
Os três melhores desse período serão anunciados em outubro deste ano, no fim de semana do Grande Prêmio da Índia de Fórmula 1. Eles serão convidados à última fase do projeto, que inclui a montagem de um plano de carreira no automobilismo para cada um deles.