Fórmula 1 enfrenta problemas com exposição de marcas

A Fórmula 1 vive embate entre equipes e organizadora a respeito da exposição de marcas de patrocinadores durante as corridas. A princípio, a Allsport, responsável por gerir a publicidade nas pistas, deseja remover os logotipos de parceiros das garagens das escuderias.

Na etapa de Silverstone, foram feitos pedidos para que os times removam as marcas dos caminhões pois estavam gerando “excesso” de exposição. Nenhuma solução foi encontrada mesmo após conversas entre as equipes, Bernie Ecclestone, chefe da FOM (companhia que detém os direitos da categoria) e Allsport.

Para a corrida de Hockenheim, as discussões devem se agravar. “Conversamos com o Bernie na sexta-feira e dissemos: “temos de buscar uma solução”, disse Martin Whitmarsh, chefe da McLaren. “Mas não acho que ninguém tenha mudado de posição”.

“Falei para o Bernie que a maioria dos caminhões é desenhado para ter essas marcas”, completou Whitmarsh. “Com elas, é algo muito esperto e fica incrivelmente bonito”.

A disputa pela exposição dos logotipos de patrocinadores parece ser a primeira etapa para a negociação de novo “Acordo Concorde”, documento que rege a Fórmula 1, entre escuderias e Bernie Ecclestone.

Espera-se que o novo acordo seja assinado para o início de 2013 e os times devem exigir maior parcela das receitas, algo que Ecclestone reluta em aceitar.

Sair da versão mobile