Fórmula 1 fecha aporte regional com companhia alemã de petróleo

A Fórmula 1 anunciou sexta terça-feira (29) uma parceria com a companhia alemã Liqui Moly, especializada em óleos, lubrificantes e aditivos. A empresa entrará na categoria “patrocinador regional” no portfólio da F1 e estará exposta em 11 Grandes Prêmios ao longo da temporada.

O acordo marca o retorno da Liqui Moly à principal categoria do automobilismo mundial. A companhia chegou a se associar à Jordan (que depois já foi Midland, Spyker, Force India e, atualmente, corre como Racing Point) durante o início da década de 2000. Entre as 11 provas a que terá direito de aparecer, a Liqui Moly possui o GP do Bahrein neste final de semana e também o GP da Alemanha, onde fica a sede da empresa.

Foto: Divulgação / Liqui Moly

“A Fórmula 1 tem o prazer de receber a Liqui Moly como patrocinador regional. Como uma fabricante globalmente renomada de produtos premium para veículos, a Liqui Moly é perfeita para a nossa marca e nosso público. Esperamos trabalhar juntos para expandir a presença da empresa no esporte por meio de engajamentos de fãs mais amplos e profundos”, declarou Murray Barnett, diretor de patrocínios e alianças comerciais da F1.

“O objetivo da propaganda na Fórmula 1 é aumentar o perfil da nossa marca. Óleos e aditivos fazem seu trabalho de forma invisível, escondidos nas profundezas do motor, e não são produtos que os motoristas veem e adoram no dia a dia. É por isso que a visibilidade da marca é ainda mais importante para nós. Esperamos que, dos mais de 1 bilhão de telespectadores que acompanham este espetáculo pela televisão em todo o mundo a cada ano, alguns possam dar uma olhada mais de perto na Liqui Moly e comprar nossos produtos”, explicou Ernst Prost, CEO da Liqui Moly.

O acordo com a Fórmula 1 é o segundo fechado pela companhia alemã no esporte em cerca de seis meses. Em setembro do ano passado, a Liqui Moly assinou por dois anos com o Chicago Bulls, da NBA, para ter exposição no ginásio da equipe, o United Center, além de todos os canais de mídias sociais da franquia. Em 2017, a marca já havia patrocinado o Los Angeles Kings, da NHL.

Sair da versão mobile