A Liberty Media, nova dona da Fórmula 1, lanou a F1 Experiences, um serviço de viagens para os fãs da categoria.
“Pela primeira vez, os torcedores terão a oportunidade de ter experiências únicas no fim de semana [de corrida]”, informou a entidade.
Os pacotes contemplam, além de ingressos para a prova, a oportunidade de percorrer a pé o traçado do autódromo, passeio pelos boxes e conhecer lendas do automobilismo e jovens promessas que competem na Fórmula 2, GP3 e Supercopa de Porsche. A ideia é posicionar o produto no segmento premium, com hospedagem em hotéis cinco estrelas.
Apesar de a experiência mais barata custar US$ 700 (R$ 2.200), a direção da categoria acredita que “torcedores de todos os níveis terão a oportunidade de experimentar um fim de semana cheio de emocionantes experiências sobre este esporte”.
“Queremos que as pessoas experimentem a emoção deste esporte emocionante e isso é o que o programa de experiências da F-1 irá oferecer”, afirmou Sean Bratches, diretor de operações comerciais da F-1.
Para tocar o projeto, a Liberty Media se associou com a QuintEvents, agência especializada em esporte. “Temos uma compreensão íntima do que os fãs corporativos e individuais querem fazer quando vão a uma corrida de Fórmula 1”, acredita Brian Ruede, presidente da QuintEvents.