Com a transmissão do Grande Prêmio da Alemanha de Fórmula 1, às 9h do último domingo, dia 7, a Rede Globo teve uma pequena queda na audiência. A emissora marcou dez pontos de média segundo o índice calculado pelo Ibope, com 37% de participação dos televisores ligados.
A prova, realizada em meio ao feriado de 9 de julho no estado de São Paulo, teve uma queda de dois pontos em relação à medição feita durant o Grande Prêmio de Silverstone, na Inglaterra, que foi exibido no dia 30 de junho (domingo), também às 9h. Na ocasião a Globo ficou com 12 pontos de audiência e 38% de share.
O alemão Sebastian Vettel venceu em casa o Grande Prêmio da Alemanha, seguido por Kimi Raikkonen e Romain Grosjean, que completou o pódio. O brasileiro Felipe Massa abandonou a prova.
Cada ponto no Ibope é equivalente a 61.952 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.