A empresa de logística DHL vai seguir como patrocinadora da Fórmula 1. Parceira da principal categoria do automobilismo mundial desde o início de 2004, a companhia ampliou o vínculo até o fim deste ano.
Por contrato, a DHL é a parceira exclusiva da Fórmula 1 no segmento de logística. A empresa é responsável por todo o transporte da categoria, e ainda detém cota de title sponsor do prêmio dado ao piloto que faz a volta mais rápida em cada prova.
“Nossa associação se baseia em um compromisso que nós compartilhamos com valores como velocidade, precisão e conquista de novos mercados. A DHL tem sido pioneira no mercado de transporte há muitos anos, e a associação da empresa com automobilismo já tem mais de 25 temporadas”, relatou Roger Crook, CEO da empresa.
Detalhes financeiros do contrato entre a DHL e a Fórmula 1 não foram revelados. A empresa também terá propriedades de publicidade estática e espaços para ativação em todas as provas do calendário da categoria.
“Estamos mais do que felizes por ter a DHL como uma de nossas marcas globais. Eles têm uma qualidade excepcional, mas também têm conseguido expor a marca da empresa à base de fãs mais apaixonada e comprometida do esporte mundial”, afirmou Bernie Ecclestone, CEO da Formula One Management (FOM).