Fórmula E não para de atrair marcas e fecha com Moët & Chandon

A Fórmula E anunciou no último domingo (2) mais um novo patrocinador para a temporada 2018/2019 que está prestes a começar. Tradicional produtora de vinhos espumantes do tipo champanhe, a vinícola Moët & Chandon volta a patrocinar uma grande categoria do automobilismo mundial após perder o aporte à Fórmula 1 no ano passado para a também francesa Carbon.

Pelo acordo, a marca estará presente em bares dedicados aos fãs da categoria de carros elétricos que ficam localizados nas Allianz E-Village, espaços comunitários que serão montados nos circuitos de rua que abrigarão as corridas durante a quinta temporada da Fórmula E.

A Moët & Chandon também fornecerá champanhe para VIPs e demais convidados dentro do Emotion Club, camarote premium da Fórmula E em cada pista. A duração exata e os valores do contrato não foram revelados.

Foto: Reprodução / Twitter (@FIAFormulaE)

“Com a perspectiva de ter outro ano intenso e imprevisível de corridas na quinta temporada, nós estaremos celebrando os momentos mais memoráveis ​​em grande estilo com a Moët & Chandon. Essa parceria é mais uma demonstração do crescimento contínuo da Fórmula E e do portfólio cada vez maior de marcas bem conhecidas que estão conosco”, afirmou Alejandro Agag, fundador e CEO da Fórmula E.

“Como uma marca que tem na tecnologia um componente essencial da estratégia, em especial na precisão de nossas práticas de vinicultura sustentável, será um prazer trabalhar com a Fórmula E, que opera na vanguarda da tecnologia e apoia o futuro da mobilidade sustentável”, declarou Stephane Baschiera, presidente e CEO da Moët & Chandon.

Fundada em 1743, a Moët & Chandon pertence atualmente ao grupo francês LVMH, maior produtor de artigos de luxo do mundo e que possui marcas como Bvlgari, Givenchy, Hennessy, Hublot, Kenzo, Louis Vuitton e TAG Heuer, entre outras. No esporte, o principal nome patrocinado pela marca é o tenista suíço Roger Federer.

Do seu lado, a Fórmula E garante mais uma marca de renome internacional como parceira e demonstra que se tornou, de fato, um chamariz para acordos comerciais. Prestes a iniciar sua quinta temporada com o GP da Arábia Saudita no próximo dia 15 de dezembro, a categoria também possui acordos com empresas como Allianz, BMW, Bosch, DHL, Heineken, Hugo Boss, Julius Bär, Michelin e TAG Heuer, entre outras. Os naming rights são da multinacional suíça de tecnologia ABB.

Sair da versão mobile