Fortaleza apresenta patrocínio máster com foco em estádio

O Fortaleza permanece empenhado em tornar o Parque dos Campeonatos em seu palco principal nos próximos anos. O clube apresentou o seu novo patrocinador máster, a Distribuidora Helga, mas não verá o dinheiro investido pela empresa entrar em caixa. A verba irá direto para a reformulação da arena.

Para colocar sua marca no Fortaleza por um ano, a empresa se comprometeu a arcar com os dois novos lances de arquibancadas que serão erguidos no Parque dos Campeonatos. O material necessário e a mão de obra serão pagos pela empresa, que dará ao local uma capacidade extra de duas mil pessoas, chegando a um total de oito mil lugares.

A obra do Parque dos Campeonatos será dividida em duas partes. A primeira é a reforma das arquibancadas já existentes. Nesse caso, o clube arcará com a mão de obra, mas o material foi proveniente de doações da torcida. Na última semana, com um churrasco organizado no Fortaleza, mais de mil sacos de cimento foram passados para a diretoria.

Com isso acertado, faltava ao clube conseguir um parceiro para fazer os dois novos lances de arquibancadas. A Helga Cosméticos acertou a proposta, que lhe dará a exposição na camisa e o direito a duas placas no estádio que será usado a partir do campeonato estadual de 2012.

Nessas condições, o Fortaleza abre mão da verba de seu principal patrocinador. No entanto, na conta do clube, não haverá prejuízo. O problema é que, sem poder jogar em seu estádio próprio, o time tem que atuar no Presidente Vargas, que é da prefeitura. Sua capacidade, hoje, fica em 10 mil torcedores.

Jogar no Presidente Vargas acaba sendo caro, considerando a taxa de aluguel necessária para atuar no local. Com o Parque dos Campeonatos recebendo jogo e com capacidade semelhante, a diferença de ganho do clube com o seu estádio próprio compensaria o valor que o time deixará de ganhar com um patrocínio máster.

Sair da versão mobile