Há uma semana, a diretoria do Fortaleza estava confiante que teria suas principais cotas de patrocínio fechadas para 2011. No entanto, a desistência da empresa que queria o espaço máster fez com que o clube voltasse a negociar, passando para a fase inicial do que já estava praticamente decidido. Assunto resolvido, somente a barra da camisa.
O clube já está com tudo acertado para a empresa que bancará cerca de R$ 20 mil mensais para colocar sua marca na barra da camisa do Fortaleza. O nome do novo patrocinador, no entanto, a diretoria mantém escondido, já que o contrato ainda não foi assinado. A precaução, neste caso, faz sentido.
O vazamento do patrocinador máster pode ter sido um dos motivos que fez com que a empresa desistisse da ideia, acredita membros do marketing do Fortaleza. A marca em questão era a Foxlux, que já estava muito próxima de um acordo com o clube. O nome da empresa, porém, foi divulgado pela imprensa local.
A Foxlux resolveu abrir mão do negócio, logo após o episódio, alegando que não haveria verba neste momento para fazer o investimento. Mesmo com a decepção, a relação entre as partes não ficou abalada. A empresa deixou o clube com uma promessa: voltaria em 2012 para, enfim, fechar um patrocínio máster com a equipe.
Imediatamente após a desistência da Foxlux, o Fortaleza reestabeleceu a negociação com outra empresa que já havia feito proposta para o clube. O valor oferecido ainda não seduz a diretoria do Fortaleza, mas nesta terça-feira já haverá uma reunião para que haja um consenso no valor almejado, de R$ 40 mil mensais.
Outro acordo que pode ser anunciado nas próximas horas se refere ao fornecedor de material esportivo. O clube já acertou com a empresa que substituirá a Lotto. Mas, assim como faz com a marca que ficará na barra da camisa, o silêncio se torna lei no Ceará.