Detentor do principal pacote de direitos de transmissão da Copa Libertadores na TV paga, o Fox Sports vai criar uma ação no Brasil para ativar a chegada da fase semifinal da competição, que terá o duelo brasileiro Grêmio x Flamengo.
A partir desta sexta-feira (27) e até a próxima quinta-feira (3), dia seguinte à realização do primeiro jogo da semifinal, a taça da Libertadores ficará exposta no Barra Shopping Sul, em Porto Alegre. A visitação funcionará das 10h às 22h, de segunda a sexta-feira, e das 11h às 21h no domingo. Na quarta-feira (2), dia da partida, o troféu ficará exposto também até as 21h, já que o jogo tem início programado para 21h30.
Foto: Reprodução
Mais uma vez o evento será usado pelo Fox Sports para fazer uma ação de engajamento com os torcedores. Algumas fotos postadas em redes sociais com a expressão #LibertadoresFoxSports serão selecionadas e exibidas dentro da programação da emissora, que também levará ex-jogadores do Grêmio para entrevistas.
A mesma ativação está prevista para a segunda quinzena de outubro no Rio de Janeiro, quando o Estádio do Maracanã receberá a partida derradeira da semifinal.
Neste ano, o Fox Sports tem apostado no engajamento do torcedor para ter mais exposição e, assim, atrair maior audiência nas transmissões. O jogo entre Grêmio e Palmeiras, que decidiu a classificação gaúcha à semifinal, bateu o recorde de audiência do Fox Sports na história. O jogo alcançou 3,17 milhões de pessoas e teve uma audiência média de 15,35 pontos no Ibope. Na faixa horária da partida, 96% das TVs que estavam ligadas em canais de esportes estavam no Fox Sports.
Os duelos da semifinal não terão, porém, transmissão exclusiva do canal. A Globo também mostrará, na TV aberta, o duelo entre os dois times brasileiros.