Fox Sports renova e terá direitos da Libertadores até 2022

A Fox Sports anunciou no último sábado (24) a renovação dos direitos de transmissão da Copa Libertadores. A emissora permanecerá exibindo a maior competição de futebol da América do Sul até 2022. Os valores do novo contrato com a Conmebol não foram divulgados.

O acordo contempla direitos multiplataforma, incluindo TV e digital, por meio do aplicativo e do site da emissora. O canal transmitirá 128 jogos ao vivo por temporada para a América Latina. Desses, 67 poderão ser assistidos pelos assinantes no Brasil.

Foto: Divulgação

“A Copa Conmebol Libertadores é o torneio de futebol com mais prestígio do continente, e é seguido por milhares de fãs. A Fox Sports continuará sendo a ‘Casa da Copa Conmebol Libertadores’. Estamos muito felizes por ter renovado os direitos de exibição e continuar transmitindo ao vivo, tanto na TV, como no streaming, com um nível de produção único, de um torneio com características internacionais, que coloca a paixão do futebol tão profundamente enraizada no DNA do torcedor sul-americano no topo”, declarou Carlos Martínez, presidente do Fox Networks Group Latin America.

Além da transmissão dos jogos, a emissora ainda anunciou que as coberturas pré e pós-partidas também serão mantidas, com programas como “Central Fox”, “Fox Sports Rádio”, “Expediente Futebol”, “Bom Dia” e “Boa Tarde Fox”, entre outros.

“É uma alegria muito grande continuar transmitindo e cobrindo a Copa Conmebol Libertadores. Os torcedores brasileiros já sabem que a casa da competição é aqui na Fox Sports. Trabalhamos muito para oferecer ao público as melhores transmissões e a cobertura mais completa do torneio. Seguiremos nos próximos anos levando todas as emoções da maior e melhor competição da América do Sul”, disse Eduardo Zebini, vice-presidente sênior e CCO da Fox Sports no Brasil. 

Vale ressaltar que, com a renovação, a Fox Sports comprova ainda mais o foco no futebol nacional e internacional que tem norteado a emissora nos últimos anos. Além da Libertadores, o canal ainda possui os direitos de diversas competições, entre elas a Copa do Brasil, a Liga Europa, a Bundesliga e a Superliga Argentina.

No Brasil, o SporTV também transmite os jogos da Libertadores na TV fechada. Já na TV aberta, os direitos são da Globo. Para o próximo ciclo, que vai de 2019 a 2022, a principal novidade por enquanto é a entrada do Facebook, que transmitirá o torneio com exclusividade às quintas-feiras por meio da plataforma Facebook Watch.

Sair da versão mobile