Fox Sports retira campanha com Knicks no metrô de Nova York

Foto: Reprodução / Twitter (@darrenrovell)

A emissora de televisão Fox Sports retirou do metrô de Nova York uma campanha que havia feito com o New York Knicks, franquia da NBA sediada da cidade. Polêmica e controversa, a ideia não pegou bem com os moradores da cidade e, principalmente, com os fãs de basquete nova-iorquinos.

A campanha “Pick a Side” (“Escolha um Lado”, em tradução livre) foi uma campanha publicitária criada pela Fox em que as composições do metrô que iam da estação Grand Central para a Times Square, no centro nervoso de Manhattan, tinham frases e fotos de alguns jogadores do New York Knicks.

De um lado dos vagões, aparecia a imagem de Kristaps Porzingis, novato e em quem a torcida coloca bastante esperança, justamente com a palavra “Hopeful” (“Esperançoso”). Só que, do outro, as imagens dos experientes e bem-remunerados Joakim Noah e Tim Hardaway Jr. surgiam com a palavra “Hopeless” (“Sem Esperança”).

Foto: Reprodução / Twitter (@darrenrovell)

Para piorar o tom de pessimismo, nos bancos dentro dos vagões, foram colocadas frases como “Há jogadores em excesso”, “Sente-se aqui se você estiver sem esperança”, “Nada vai mudar até Dolan vender o time” (em alusão a James Dolan, dono da franquia) e “O ponto alto dos últimos 25 anos foi o filme Eddie” (uma referência a um filme de Hollywood de 1996 em que uma fã interpretada por Whoopi Goldberg é escolhida como treinadora do Knicks).

Além dos torcedores, o próprio James Dolan ficou bastante irritado com a campanha e criticou duramente o dono da Fox, o empresário Rupert Murdoch. Em questão de poucas horas, a situação se transformou em um verdadeiro turbilhão de críticas, o que levou a Fox a remover a campanha do metrô em poucos dias. De acordo com o New York Post, a ideia era que as frases e imagens ficassem nos vagões por quatro semanas.

A emissora norte-americana ainda se viu obrigada a soltar um comunicado pedindo desculpas pelos transtornos. “A campanha da Fox Sports no metrô de Nova York queria refletir os sentimentos e as emoções dos fãs apaixonados do esporte. Lamentamos o tom e retiraremos a campanha completa imediatamente”, afirmou o comunicado.

Apesar de ser considerada pela revista Forbes a franquia mais valiosa da NBA, o New York Knicks não vence a competição desde a temporada 1972/1973. A última final foi em 1998/1999, em que a equipe foi derrotada pelo San Antonio Spurs.

Sair da versão mobile