A Federação Paulista de Futebol (FPF) e o Grupo Globo chegaram a um acordo inédito que colocará, pela primeira vez, a final do Campeonato Paulista Feminino entre São Paulo e Corinthians com transmissão em todas as mídias possíveis.
O canal SporTV será anunciado nesta segunda-feira (21) como o veículo de TV paga que exibirá as duas decisões entre os rivais, nos próximos dias 2 e 16 de novembro. Com isso, pela primeira vez a final do Paulista Feminino estará em todas as mídias. A Rede Vida exibe os jogos na TV aberta, enquanto o streaming estará coberto pela FPF TV nos seus canais no YouTube, Facebook e Twitter, além da plataforma Mycujoo, que foi a primeira a apostar na transmissão do campeonato.
Foto: Reprodução
Com o acordo, a FPF conseguiu a maior exposição da história para o Paulistão Feminino. O torneio é o último entre todos os estaduais femininos que acontecem no país. As finais serão realizadas nos estádios do Morumbi (dia 2) e Arena Corinthians (dia 16). O Corinthians é o atual vice-campeão nacional, enquanto o São Paulo acabou de ser campeão da Série A2.
O acerto com a FPF reforça a aposta do Grupo Globo no futebol feminino, intensificada com o sucesso da transmissão da Copa do Mundo, nos meses de junho e julho. Os veículos da emissora tiveram ótimo desempenho de audiência, o que motivou o grupo a ir atrás de mais eventos do feminino.
Em outubro, o SporTV alcançou a liderança na TV paga ao transmitir dois amistosos da seleção brasileira. Antes, o canal já havia negociado para tentar transmitir o Brasileirão feminino.