A primeira camisa a ser confeccionada pela Lupo, nova fornecedora de materiais esportivos da Portuguesa, já saiu na internet – e antes do previsto. A Federação Paulista de Futebol (FPF) publicou vídeo no canal que mantém no YouTube da “Gata do Paulistão”, no qual aparece a candidata que representa a equipe já com a peça inédita.
À Máquina do Esporte, a Portuguesa preferiu não se posicionar a respeito do vazamento, mas confirmou que o modelo usado pela moça no filme se trata da novidade. A previsão era de que a camisa fosse lançada apenas no amistoso contra o Corinthians, a ser realizado no dia 18 de janeiro, em jogo que terá troca de faixas de campões.
Na tarde desta quarta-feira (4), por volta das 17h, o vídeo foi retirado do ar e tornado privado, apenas para pessoas com acesso concedido pela entidade paulista. Mas o tempo de exposição na internet foi suficiente para que torcedores da equipe paulista se manifestassem em redes sociais, sobretudo no Twitter, com críticas ao design.
A Lupo assinou contrato de três anos e substituiu a Penalty, parceira da Portuguesa entre 2008 e 2011. O negócio foi acordado no segundo semestre do ano passado, quando o time voltou à primeira divisão. A empresa tem acordos com Guarani, São Caetano, Macaé, Ferroviária, Bangu, ABC, Brasília e Federação de Árbitros do Espírito Santo.