Franca acerta mais um patrocínio para o basquete

Recém-chegado a Franca, o Centro Universitário Unicesumar é o novo patrocinador do time de basquete da cidade para o NBB. O jogo inaugural da parceria está marcado para este sábado (12), às 17h30, contra o Mogi, no Pedrocão.

“Estamos chegando à cidade de Franca através do nosso projeto de expansão pelo Brasil. A partir da segunda quinzena de janeiro, nosso polo de educação a distância estará de portas abertas. Ter a nossa marca vinculada à paixão do francano, demonstra que chegamos para fazer história. Além disso, acreditamos que a educação e o esporte estão estritamente ligados por serem agentes sociais transformadores. Estamos muito felizes com essa parceria”, disse Bruno Jorge, diretor de marketing da Unicesumar.

A marca da faculdade ficará exposta nas laterais das camisetas dos jogodores e em uma placa na quadra. Além disso, a Unicesumar está planejando ações justo à comunidade e torcedores da equipe. Os detalhes financeiros do acordo não foram divulgados.

“O Franca Basquete se sente honrado em ter mais um patrocinador, a Unicesumar, que chegou a Franca e já é nossa parceira. Temos certeza do sucesso dessa parceria. Seja bem vinda”, afirmou Luis Aurélio Prior, presidente do clube.

Em outubro, o time já tinha apresentado a Perfetto Sorvete para a disputa do torneio nacional e do sul-americano. Com um novo modelo de gestão, o Franca tem como “mecenas” a rede varejista Magazine Luiza, fundada na cidade em 1957,

Comitê gestor foi criado em julho

A equipe esteve ameaçada de deixar o NBB (Novo Basquete Brasil) por falta de recursos. Para amenizar a situação, foi criado um comitê gestor, formado por empresários da cidade, que iniciaram a reestruturação financeira do time. O primeiro passo foi a renegociação dos salários.

“Após algumas reuniões, os atletas aceitaram permanecer recebendo 50% do valor de contrato. Terminamos o NBB na quinta colocação e com vaga na [Liga] Sul-Americana. Só uma cidade com a história do Franca no basquete conseguiria isso”, afirmou Carlos Renato Donzelli, diretor da holding do Magazine Luiza e membro do Conselho Deliberativo.

Para amenizar a crise, o clube obteve empréstimo de R$ 900 mil com a CRED-ACIF. As dívidas chegavam a R$ 2 milhões. O novo Conselho Deliberativo foi formado por representantes de ACIF, Sindifranca, prefeitura, Magazine Luiza e OAB.

Criou-se também os Conselhos Consultivo e Fiscal. Para buscar patrocinadores, a equipe acertou com a Koch Tavares, que também fará o planejamento de todas as ações de marketing.

Sair da versão mobile