Franca apresenta time de basquete para temporada e novo modelo de gestão

Elenco do Franca para a próxima temporada

O Franca, mais tradicional time de basquete do Brasil, apresentou ontem a equipe para a próxima temporada e seu novo modelo de gestão. Luiza Trajano, CEO do Magazine Luiza e presidente do Conselho Público Olímpico, abriu o evento falando sobre a situação financeira do clube, que esteve ameaçado de deixar o NBB (Novo Basquete Brasil) por falta de recursos.

Para amenizar a situação, foi criado um comitê gestor, formado por empresários da cidade, que iniciaram a reestruturação financeira do time. O primeiro passo foi a renegociação dos salários.

“Após algumas reuniões, os atletas aceitaram permanecer recebendo 50% do valor de contrato. Terminamos o NBB na quinta colocação e com vaga na [Liga] Sul-Americana. Só uma cidade com a história do Franca no basquete conseguiria isso”, afirmou Carlos Renato Donzelli, diretor da holding do Magazine Luiza e membro do Conselho Deliberativo.

Para amenizar a crise, o clube obteve empréstimo de R$ 900 mil com a CRED-ACIF. As dívidas chegavam a R$ 2 milhões. O novo Conselho Deliberativo foi formado por representantes de ACIF, Sindifranca, prefeitura, Magazine Luiza e OAB.

Criou-se também os Conselhos Consultivo e Fiscal. Para buscar patrocinadores, a equipe acertou com a Koch Tavares, que também fará o planejamento de todas as ações de marketing.

Sair da versão mobile