Fred Couto promete criar marketing no Atlético-MG

“Nosso presidente acha que é despesa. Nós, investimento”, diz Couto

A estrutura do Atlético-MG pode mudar drasticamente caso Fred Couto, candidato à presidência do clube mineiro, vença o pleito marcado para esta quinta-feira (15). Alexandre Kalil, atual mandatário, decidiu exterminar o departamento de marketing existente logo que entrou no cargo, e agora o opositor pretende seguir o caminho oposto.

“Hoje, não temos marketing porque nosso atual presidente acha que marketing é despesa. Nós temos a visão de que é investimento. Pensamos diferente. Temos que trabalhar para ampliar nosso faturamento, para competir com outros clubes que arrecadam quase o dobro que nós atualmente”, explica Couto à Máquina do Esporte.

Torcedor do Atlético-MG, o candidato é engenheiro civil e fundou, em 1988, a Direção BH, atualmente com 450 colaboradores. Na área esportiva, possui MBA em Marketing Esportivo pelo Instituto Wanderlei Luxemburgo (IWL). Agora, encabeça a chapa “Galo, uma nova ordem”, que tem Carlos Alberto Barbosa como virtual vice-presidente.

O departamento de marketing a ser constituído caso vença nas eleições desta quinta ainda não está totalmente desenhado. Couto não definiu, por exemplo, quem seriam os profissionais envolvidos. Mas diz conhecer muita gente ligada à área, sobretudo por ter se formado no IWL, e promete implantar a ideia com urgência.

Uma diretoria dessa natureza também serviria para, diante da realização dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro em 2016, encontrar maneiras para que o Atlético-MG marque presença. “Estamos à beira de uma Olimpíada e não podemos deixar de forma nenhuma a marca do clube fora dela”, avalia. Hoje, o time só possui futebol.

A respeito do foco de atuação da potencial pasta, Couto prevê empenho concentrado no Estado de Minas Gerais a princípio, mas já definiu que Espírito Santo, Distrito Federal e Goiás são regiões que deverão ser exploradas a seguir, no intuito de trabalhar a base de torcedores que a equipe já tem nessas áreas e expandir horizontes.

Procurados pela reportagem para detalhar quais serão as atitudes tomadas em caso de vitória nesta quinta, Irmar Ferreira não pôde atender às ligações até o fechamento deste texto, e Alexandre Kalil atendeu na tarde da última quarta, mas disse estar em reunião e desligou antes que um horário adequado pudesse ser agendado.

Sair da versão mobile