Após dez anos consecutivos, o torneio de tênis Vale do Lobo Grand Champions, que era realizado em Portugal, deixará de existir em 2011. A competição perdeu três de seus principais patrocínios, incluindo o cotista máster, e isso minou a viabilidade econômica.
A principal perda do evento foi a Caixa Geral de Depósitos (CGD), banco estatal de Portugal. Em virtude da crise financeira do país, a instituição financeira resolveu retirar seu apoio financeiro ao torneio.
O banco era cotista máster da competição, e a saída implicou em uma queda de 30% na previsão de faturamento. Ainda assim, o evento seria mantido. A decisão de não realizá-lo só aconteceu porque outras duas marcas também cancelaram seus aportes – os nomes das empresas não foram confirmados pela organização.
Inicialmente, o torneio estava orçado em um milhão de euros. A CGD custearia 30% disso, e os outros dois patrocinadores que saíram eram responsáveis por outros 50%. Com essa perda substancial, a organização se viu acuada e resolveu cancelar o evento.