Os fãs de todos os tipos de esportes terão, em breve, uma rede social exclusiva. O fundador da ESPN, Bill Rasmussen, apresentou a FEVR Tech, plataforma que tem como objetivo melhorar a experiência dos torcedores em todos os eventos esportivos.
O executivo tem como sócio o tecnólogo Hutton Pulitzer, responsável por criar a propriedade intelectual do sistema, ainda desconhecido no mercado, com um elenco de patentes que está presente em mais de 12 bilhões de dispositivos móveis em todo o mundo.
“Pode ser a ferramenta de comunicação social mais poderosa do esporte. Criamos uma forma de melhorar a experiência dos torcedores e melhorara a maneira como eles se comunicam com os times, os lugares de encontro e as ligas”, disse Rasmussen.
O nome, FEVR Tech, deriva de Fans Engage Vote Responde, algo como “Torcedores, Engajar, Votar, Responder”, na tradução livre para o português.
“É totalmente diferente de qualquer outra coisa que exista atualmente, porque os torcedores não têm que responder com mensagens ou correios eletrônicos, o que elimina a necessidade de sistemas Wi-Fi. É uma resposta de apenas um clique”, completou o empresário.
Pulitzer, por sua vez, foi econômico ao eluciar os dispositivos da ferramenta: “Combina minhas estratégias e patentes com o amplo conhecimento esportivo de Bill. FEVR é uma gota no copo que é basicamente invisível. Com cada aliança, os serviços da nova tecnologia estarão disponíveis instantaneamente para os torcedores”.
A FEVR Tech pretende se associar a ligas universitárias e profissionais, além de clubes e redes de televisão, transformando-se em uma nova propriedade de patrocínio, segundo explicou Rasmussen. A data de lançamento e a abrangência do produto ainda não foram divulgadas.